terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Voltando ao Tópico dos Lobos

Vou deixar para vocês neste ano mais informações sobre os clãs sem deixar de também fazer pequenos tópicos sobre outras criaturas da noite e voltar a atividade do blog quem quiser fale comigo pelo facebook.
na nossa pagina: 
- http://www.facebook.com/TocaDosLobos

Barghest

  Eu estava tranquilo com alguns amigos a umas semanas atras inocentemente conversando no cemitério.
até que eu avisto do lado de meu amigo um cão negro de olhos vermelhos o que mais me surpreendeu e que o cão apareceu e sumi em um piscar de olhos,é normal algo assim acontecer quando se passa o olho por algo e se vê uma imagem diferente da que é porem nesse caso eu estava com o olhar fixo no local.
o sentimento que tive ao ver aquele treco foi de medo depois comecei a refletir se estava ficando maluco
(oque é bem provável) afinal ignorando minha possível loucura resolvi pesquisar mais sobre o cão negro.
  Me deparei com varias informações sobre cães do inferno porem achei uma coisa interessante sobre uma criatura chamada Barghest

  O barghest é um criatura que geralmente aprece na Inglaterra e sua lenda se originou lá porem a relatos de aparições de barghests e varias partes do mundo. Oque mais me assustou foi o pressagio de morte que eles trazem ele também tem outras funções como guardar locais sagrados e ou avisar da morte de uma grande quantidade de pessoas.
Sua aparência é definida como um grande cão de pelagem negra e olhos vermelhos e garras que podem cortar o mais rígido metal.
  A relatos do Barghest matando famílias,devorando gado e matando crianças. Porem são raras a aparições de um barghest e quando são vistos nunca aparecem para mais de um individuo geralmente aqueles que possuem a lama condenada.
 

Existem rituais para invocar um Barghest é simples porem difícil de se fazer é preciso que você tenha a pelagem de um cão morto (ou lobo se que sabe) um objeto antigo (pelo menos com mais de 70 anos não pode usar sua avó) e uma faca qualquer.
  Para fazer o ritual você deve ir até um lugar dito com sagrado (um lugar onde espíritos residem pode ser desde uma clareira  ou um cemitério) lá enrolar o objeto com a pelagem e derramar seu sangue na pelagem (use a faca)este é o ritual recomendo que não o façam pois se funcionar as chances de morte podem ser altas.
                                   

Mitos da lua cheia

 Bem,a lua como todos nos sabemos é o único satélite natural da Terra,e desde os tempos antigos é vista como um simbolo de mistério e ocultismo.
mas qual é a origem disso,não pode ter sido um retardado que saiu na rua falando que a lua é magica e todo mundo acreditou.
 O mais provável é que tal crença venha de antigos rituais de culturas antigas realizados sob a luminescência da lua,ou não né é difícil saber.

Mais aqui vem alguns mitos sobre a lua cheia

1- Os lobos uivam para a Lua?

Não! Eles fazem isso principalmente para chamar seu grupo para a caça. Eles uivam muito em noites de lua cheia pois a luz provida dela ajuda na localização da presas. O som também serve para reunir novamente o bando depois da caça. Uma coisa interessante é que os lobos conseguem distinguir uns aos pelos seus uivos (então não vai adiantar fingir que um lobo uivando para ele),outra função do uivo e delimitar um território oque é útil para dois grupos de lobos distintos se encontrarem durante uma caçada.

2-A Lua influencia no crescimento de cabelo?

É meio obvio que isso não acontece,mas sabendo da popularidade do mito é bom listar .
A lua influencia apenas em massas extensas como os oceanos e em certos casos no comportamento de alguns.

3-Acontecem mais Suicídios na lua cheia?

Diversos estudos mostram que não são mais comuns durante a lua cheia com se imagina. pelo contrario geralmente os suicídios tendem a ocorrer durante a lua nova quando a luminosidade é menos.

4-A lua cheia interfere no comportamento?

Sim ela influencia no comportamento de varias pessoas que são diferentes do usual,isso pode ser confirmado indo a um simples hospício num noite de lua cheia vai perceber que muitos a presentão variações em seus comportamentos  (O termo lunático não foi tirado do nada né). Mas de acordo com alguns mitos a lua pode causar grande alteração como faz com os Lobisomens e Barghests.




A lua influencia muitas lendas e mitos porem ela faz parte de nossa cultura e interessante ficar imaginando os mistérios que estão sobre seu poder.