terça-feira, 12 de abril de 2011

Historia dos Lobisomens

As histórias sobre os lobisomens já foram muito comuns na Europa, com vários nomes, e se difunde no Brasil pelas vilas e roças. É um homem que se transforma em lobo ou cão. Geralmente é descrito como um homem recoberto de pêlos de lobo que, nas altas horas de Sexta-feira, sai à procura de suas vítimas, de quem bebe o sangue. Lendas de outras partes do mundo contam sobre pessoas que se transformaram em outras espécies de animais. Entre esses animais estão os tigres, em Mianmá e na Índia; as raposas, na China e no Japão; os leopardos, na África ocidental; e as onças, entre os índios da América do Sul.
A palavra técnica para lobisomem é licantropo. Essa palavra vem do nome de um rei da mitologia grega, Licaão, que foi transformado em lobo pelo deus Zeus. Licantropia é o poder de transfromação em um animal.
 
Lendas e superstições mostram o lobisomem como um personagem malígno. Um homem ou espírito na forma de um lobo que vaga pela terra à noite. De acordo com antigas crênças, é um homem que possui a habilidade da transmutação em um lobo durante a noite, em particular sob a influência da lua.
 
As lendas sobre Lobisomens tiveram início na França, no séc. XV. Mais de 30.000 ações judiciais contra Lobisomens aconteçeram. E quase 100 delas foram executadas pois eles teriam cometido seus crimes na forma de um lobo. Na verdade esses pobres diabos eram apenas Lincantropos.
 
Não se sabe exatamente quando os Lobisomens apareceram. A primeira aparição deve ter ocorrido no século 5 a.C., quando os Gregos, estabelecidos na costa do Mar Negro, levaram estrangeiros de outras regiões para Seres capazes de transformar a si mesmos em lobos. Os anciãos diziam que essa metamorfose tornava possível a aquisição da força e astúcia de uma fera selvagem, mas os Lobisomens retiam suas vozes e vislumbre humanos fazendo com que não fosse possível distingui-los de um animal comum. Por outro lado, a verdadeira e mais comum lenda dos Lobisomens nasceu em terras francesas. 

4 comentários:

  1. Existe tbm uma versão grega do rei da Arcádia, Licaaon, que ele foi transformado em um lobo por Zeus. (resumindo a história)

    ResponderExcluir
  2. eu sou um lyncan e isso acontece sempre que começo a me transformar em casa , uma verdadeira alucinacao de adrenalina, procuro semmpre viver em cautela sobre mim ja que nao e comum hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou precisando de ajuda de algum ALFA! Quero ser um Lyncan sei dos riscos que vou correr,mais preciso corre esse Risco,pra proteger máximos de pessoas que eu puder salvar.
    Já estou cheio desse mundo injusto precisamos ser a esperança da humanidade. Eu Prometo ser Real ao líder e ao clã. e seguir todas as regras mesmo que eu tenha que abandonar a minha própria família,ou que eu morra em batalhas. Mais vai valer a pena morre lutando. Sei dos riscos que tô correndo mais quero ser Um Lyncan quero provar que esse mundo ainda tem esperança pra nós e pra á humanidade.
    Eu sei de que não vai ser fácil mais é preciso! sem sacrifício não há Vitória!
    Então vou deixar meu Whatsapp aqui
    (81) 988859595. Não se passe por um Lyncan fake porquê eu vou descobrir! Ser você for um verdadeiro Lincantropo ou um Alfa eu peço (Socorro e ajudar)

    ResponderExcluir